NA FAVELA PREVALECE A LEI DO CÃO
A moça que trabalha aqui em casa me pediu pra baixar alguns MP3 dos Racionais MCs pro filho dela que comprou recentemente um MP3 player. Acabou que o shuffle do winamp me fez ouvir as músicas que antes seriam apagadas assim que cumprissem sua função de rechear o aparelho eletrônico do menino. Confesso que estou impressionado.
Esses rappers acham que nós, que não moramos no gueto, passamos o dia inteiro comendo na frente da televisão, como se fôssemos alguma versão contextualizada dos industriários maus dos livros de Dickens. Naturalmente toda regra tem sua exceção: no RAP americano a temática evoluiu de protesto para a contemplação de glúteos femininos e relatos em primeira pessoa de seus respectivos bens e direitos.
Talvez por termos mais problemas sociais que os norte-americanos, no Brasil as coisas continuam como antigamente. O ilustre Mano Brown continua nos mostrando sua revolta com a dura realidade da periferia. E ele é bom nisso! Brown consegue ser tão incisivo e passional nos seus argumentos que eu, como bom canceriano, fico seriamente compelido a ir atrás dele e pedir as mais encarecidas desculpas por ser um 'branquinho do shopping' (apesar da minha pele amarronzada) e em seguida pedir por favor pra que ele não afogue a minha namorada na piscina.
- Ela não fez por mal, Sr. Brown, somos meros produtos desse sistema corrupto!
7 comentários:
Pit Box ao fundo
yo yo yo yo
"Quebrando os Rolex do preconceito!"
eu tb tenho vontade de pdir desculpas; "Por favor, seu Mano Brown, não me afogue! Eu sou comunista!"
você não é comunista, eu não ando com comunistas, aff!
...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Baixa "Eu sou 157 - Racionais Mc´s"
É engraçado!
"Fala gíria bem, até papagaio aprende..."
Postar um comentário