02 maio 2007

ROBÔS - FELIZ DIA DO TRABALHO

Hoje li uma porção de notícias sobre robôs e inteligência artificial. Não vou explicar nenhuma delas. Se quiserem saber alguma coisa a respeito, perguntem ao Google.

A questão é que eu adoro robôs.

Pelo jeito como eu enxergo a vida, os robôs são a coisa mais importante que existe. A razão disso é que um dia eles vão trabalhar para nós e nunca mais teremos que perder tempo em um emprego idiota.

O trabalho transforma jovens cheios de vida em adultos frustrados.

Foi o trabalho quem amarrou a cara amarrada dos nossos pais.

Há aqueles que dizem que precisamos do trabalho para ocupar nosso tempo, nossas vidas vazias. Essas pessoas dizem isso justamente porque foram criadas com sucesso para serem operários. Para serem robôs.

Essas pessoas são vazias.

Minha sugestão: procurem um bom psicólogo, talvez ainda esteja em tempo.

Em um mundo perfeito ninguém vai fazer um só newton de força para algo que não seja absolutamente espontâneo.

Feliz dia do trabalho.

5 comentários:

mayra disse...

entendo nada de robõs, mas gosto muito dessa sua sugestão!!!
agradável deveras...

=)

Phillipus Tântalus disse...

Muito bom Francionildo, texto curto mas bem explicado, até quem tem preguiça de ler conseguirá ler hehe, fora a filosofia por trás do post, é a mais pura realidade!!!!!!!!! Como diria um robô para mim um dia:"You must restart your brain" =P

Anônimo disse...

Isso aí que você descreveu é mais ou menos a minha utopia de mundo, algo que eu costumo me referir brincando como "Danielcracia".

Para esse mundo existir, não basta esperar pela vinda dos robôs.

É necessário estourar uma revolução social-mecatrônica.

Um mundo em que você só trabalha pela iniciativa própria, o restante é garantido pelas máquinas, onde o estado tem um papel forte em transformar trabalho humano em trabalho automato, visando fazer os custos de produção tenderem a 0.

O que estou dizendo é que não é apenas questão de esperar pela vinda dos robos, pois quando eles virem, serão usados não para nos servir, mas apenas para ajudar - na melhor das hipoteses não-exterminador-do-futuro.

Anônimo disse...

Revolução social mecatronica

huiahiuhauihauiaahiuahiua

Unknown disse...

utopia utópica
inocência ingênua

Jules Verne acreditava que a energia elétrica resolveria todos os problemas, você está próximo de cometer o mesmo erro que ele.