10 setembro 2008

WRITER'S BLOCK

Esses dias minha namorada comentou do meu recente bloqueio criativo. Foi um lance meio estranho de se ouvir, sendo que se tratava de algo que eu ainda não havia admitido pra mim mesmo.

A verdade é que eu cheguei em um ponto na vida em que eu comecei a ficar um tanto quanto insatisfeito com toda a minha produção criativa, comecei a perceber que tudo o que eu fiz é meio desconexo de um todo. Tipo, um desenho ali, uma animação acolá, uma música de vez em quando, mas sem nenhum grande projeto. Pois é, acho que é o momento de eu me dedicar a esse grande projeto, seja ele qual for.

Eu me empolguei com as animações, que parecem ser meio o centro, o eixo de tudo o que eu faço, quer dizer, eu gosto mais ou menos das coisas ao longo da vida, porém minha paixão por fazer animações continua intacta, até mesmo quando eu não produzo nada. Fazer animações é sempre legal, independente do tema e estilo. Mas aí eu vi: eu tenho trinta anos, muito tempo livre, todos os recursos necessários mas eu não tenho um portfolio!!! Isso é inadmissível! É por isso que pretendo concentrar esforços em fazer um de agora em diante.


OBS: Esse desenho aí embaixo foi uma resposta ao fato percebido por minha cônjuja de que eu não ando produzindo nada, hehehehe.

3 comentários:

.a que congemina disse...

se vc soubesse da sua fama, xuxu, se animaria.

trata de criar. acaba fazendo bem.

;)

Opniões e Debates! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Opniões e Debates! disse...

Minha frustração vai mais além, não só gosto mais ou menos das coisas durante a vida, mas como também nunca fiz nada até o final. Sinto falta disso, de entrar num curso de inglês e concluí-lo, fiz judô e cheguei só até a faixa verde, entrei para política e desisti quando as coisas estavam meio sérias. Terminei a faculdade para não ter que ouvir "aluguel" da minha mãe para o resto da minha vida.

Quando as coisas realmente endurecem eu desisto e se chego perto da vitória, também abandono porque foi fácil demais.

Na verdade é um misto de preguiça e covardia. Há também um pouco de comodismo típico de filho caçula.
Pois bem, agora acho que estou decidido, vou até final atrás do meu sonho. Mas não porque desejo intensamente,é que agora trata-se de uma questão financeira.