20 outubro 2008

NO MUNDO DA LUA

A duas semanas eu venho sucumbido a um dos meus maiores vícios: os MMORPG. Dessa vez o escolhido foi Perfect World, jogo chinês, agora com versão internacional, extremamente semelhante ao famoso World of Warcraft, ou simplesmente WoW para os íntimos de um dos maiores passatempos nerds da atualidade.

Após o grande colapso que o Second Life causou na minha vida, reconheci certos "sintomas" do estranhamento à realidade que esse tipo de jogo tem em mim.

E isso me assustou pra caralho!

Cobra Kungfu, meu avatar no second life me fez engordar cerca de 12 Kg e perder quase toda a minha vida social (inclusive um relacionamento de cinco anos) na medida em que eu substituía todas as minhas frustrações do mundo real pela satisfação de viver em um mundo aonde eu tinha um corpo escultural e muito dinheiro.

Talvez não haja nada melhor que a experiência de desencorporamento, é como as drogas, você as usa pra se livrar do grande peso que é ser você mesmo. E o second life é assim, mesmo com seus gráficos muito ruins, esse metaverso tem o poder de envolver as pessoas e as retirar gradativamente de suas vidas até que elas não passem de um mero obstáculo para suas horas de jogo.

Nunca tive tendência a me viciar em drogas convencionais, porém essa nova espécie de droga eletrônica põe meu cérebro em colapso como o crack faria a um menino de rua. E é por isso que o meu personagem, após sua curta vida de duas semanas, acaba de vir a óbito.

Descanse em paz, Shaktan.

2 comentários:

.a que congemina disse...

so...back to the first life?

Francis J. Leech disse...

yep!
=^)