28 setembro 2006

DEMOCRACIA DE FINAL DE SEMANA

Esse fim de semana é a eleição e eu ainda não sei em quem eu vou votar pra deputado estadual. Minha namorada, que é cientista política, disse que isso não é lá muito importante (cuidado com o que você diz, meu amor, pode acabar na imprensa), ainda assim quero ter o cuidado de não votar em ninguém que eu considere um idiota completo. Não quero votar em nenhum comunista que tenha sobrevivido dos filmes de ação da década de oitenta, prefiro pensar que o Rambo acabou com todos eles. Também não quero votar em ninguém que seja muito empolgado em defender a moral e os bons costumes. Pastor evangélico? Piorou!

Meu candidato ideal é um cara bacana, que apoia a união civil entre homossexuais, a legalização do aborto, da eutanásia e tudo mais, mesmo que um deputado estadual não tenha, exatamente, influência nesse tipo de decisão. Acontece que quando eu, eventualmente, resolvo dar uma olhada na TV Câmara e vejo um caipira qualquer de terno falando alguma besteira, preciso ter certeza de que não votei nele. É porque quando eu vejo que existe uma pessoa desse tipo, eu ao menos tenho a segurança de saber que eu não colaborei em nada para a existência dela, se dependesse de mim, meus guardas a pegariam e a espancariam até a morte. Imagina só saber que eu sustento um desses com os meus impostos! Calamidade! Calamidade!

E a gente nunca lembra em quem votou pra esses cargos menores.

Enfim, meu conselho pra vocês é pra votarem com consciência! E pra não votarem nulo, já que tem bastante idiotas dessa vez que dependem de você (pessoa inteligente, já que lê esse blog) para NÃO subirem ao poder de novo! Só lembrem de votar em quem vocês acharem o melhor DESDE QUE não sejam comunistas, pastores evangélicos, moralistas, etc, etc, etc.

7 comentários:

Anônimo disse...

Fique com os exentricos,Tem um tal de joão Campos(pega ele no google) que eu juro que deve ser parente do mestre yoda semelhança absurda!E tem uma candidata(o) Travesti,esqueci o nome dela.Mas no santinho tem direito a fundo rosa e arco iris!!!

Anônimo disse...

Se vc conhecesse ele, eu pediria pra vc votar no meu pai. Mas se vc conhecesse ele, acho que não votaria, porque ele faz piadas de tiozão. Tipo, sempre que ele vê o meu amigo Kazuo, ele pergunta:
" - Kazuo, casou?" - e faz aquele sorriso de trocadilho.

Ciba disse...

Françudoooo,


votar em PASTOR NEVER na vida!
AHuiAHuiAHauhAUIHAuiAHUIAHAUi
estou com a mesma duvida. qdo achar um candidato que tenha todas essas caracteristicas me avisa pra eu votar nele, pq tá "brabo". =***

Anônimo disse...

0_o

vc já sabe minha opnião
=]
n pense que seja por falta d vontade... na verdade é sim
=D
eu aturo a política, afinal, é um mal necessário. mas eu vou pular a vez na hr d escolher... eu teria que estar mto por dentro pra apontar alguém e votar, coisa que definitivamente n estou.
eu sei que eu sou uma cidadã sem comprometimento com a sociedade, e que eu deveria contribuir para o bem geral, e que minha atitude é estúpida, digna d individuo ignorante, q estou politicamente incorreta, mas... sinceramente eu n me importo =p

Anônimo disse...

Sabe o que me deixa intrigado... é que em toda eleição sempre tem dois candidatos que são democratas fortíssimos mas o povo nunca deu moral pra eles, são: Branco e Nulo.

Nulo é o cara que segue a nossa constituição e permite aos cidadãos, em toda eleição, manifestar seu descontentamento com o sistema político. Votando nele, o povo dá o recado de que tá tudo uma merda e que nenhum candidato tá merecendo seu voto.

Branco já é uma alternativa para aquele eleitor que se sente um barquinho à deriva, o que vier tá bom. Mas se o povo votasse nele muita coisa poderia mudar, e até a Heloísa Helena poderia levar o bolo (aff). O cara que vota em Branco assume a responsabilidade do que, seja qual for a decisão da maioria, eu tô com eles.

Estes dois candidatos são democratas exemplares. Imagine o recado do povo se todos votassem em Nulo, uma galera totalmente nova iria se candidatar para uma nova eleição e aí sim poderíamos ter uma boa alternativa. No caso do Branco a idéia democrática está no fato que se todos votassem nele, com exceção de um único do contra, poderia se ver na prática o poder que tem UM VOTO!!!

Hoje o congresso tá parecendo uma cesta de maçãs podres, e de que adianta se você acha uma maçã boazinha pra jogá-la às podres, se ela não quiser tá fora do cesto também vai ter de apodrecer. Acho que tá faltando algo mais radical, do tipo, "vamos dissolver o congresso!!!".

Mas enquanto isso não acontece e como ainda não trasnferi o meu título, meu voto será apenas: JUTIFICADO!!!!

Grande abraço Leech!!!!!

Anônimo disse...

Seu trauma em relação a comunista é mto grave.

Anônimo disse...

Eu voto no Nulo. Não cumpre, mas também não promete!!!
ohahoahoahoohaohaoha

Eba! Domingo é o dia mais espirituoso da semana.