20 abril 2007

ESTA POSTAGEM É VAGA E MAÇANTE

Há ocasiões na vida em que as coisas começam a sair do controle. Quando a gente pensa que tudo está perfeito, alguma coisa acontece e atira um saco de cocô no nosso lindo quintal decorado para uma grande festa e acaba lançando a moda de jogar sacos de merda no quintal da gente.

A isso chamamos caos.

Na verdade tudo é caos. Mas o ser humano gosta de criar alguns padrões organizados de acordo com uma certa lógica por ele adotada. Pode ser só uma ilusão frente ao grande caos do universo, mas desde que ocupe o nosso campo de visão, já está valendo.

Nossos pequenos bolinhos de ordem nos distraem do grande estresse gerado por tentar se adaptar o tempo todo a um caos que simplesmente não temos capacidade de processar e compreender. Essas pequenas esculturas de padrões organizados passam a fascinar as pessoas que acabam por se acomodar no pensamento de serem verdadeiros artistas caóticos ao invés de esportistas preguiçosos no cansativo esporte de se adaptar ao inesperado.

A vida é isso, andar no sentido da frustração perante o caos para o fascínio com a pequena ordem criada pra depois ver essa ordem se desintegrar no tempo e se ver forçado a voltar pra dura adaptação ao caos.

A-B pra depois B-A.

Viram? Sempre tem um padrão!

2 comentários:

Lana R. disse...

eu fiquei tooooooooooonta


=P

Chúchú, será que o caos da vida alheia parece menos caótico aos olhos de um terceiro e vice versa? Se for assim, a gente podia "trocar" de caos, resolver um o do outro, e dpois devolver... =P

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

No final das contas, as coisas conspiram para algo que a gente no fundo, no fundo, já esperava.