18 abril 2007

MCMLXXX

1981 - Surge a rede de televisão americana MTV que teve forte influência no mundo jovem e na estética da comunicação televisiva de modo geral.

1983 - Pink Floyd vive a famosa batalha judicial com o ex-membro Roger Waters que exige direitos de suas composições fora da banda.

1985 - A dupla britânica Tears for Fears lança seu mais famoso álbum Songs from the big chair

1982-1989 - A banda canadense Rush abandona o estilo progressivo e inicia sua fase mais pop com o uso mais freqüente dos sintetizadores do também baixista Geddy Lee

1987 - O vocalista norte-americano Layne Staley convida o guitarrista Jerry Cantrell e inicia uma das mais famosas bandas de seattle da década seguinte, o Alice in Chains.

1987-1989 - A banda inglesa The Sisters of Mercy grava seu mais importante álbum Floodland com sua mais nova integrante, Patricia Morrison vinda da banda The Gun Club. Morrison teve uma participação decisiva com sua voz dando à banda novos horizontes.

ah como eu queria ter tido vinte anos nessa década...

O que me revolta é pensar que enquanto tudo isso acontecia me ensinavam um monte de baboseiras completamente inúteis na escola, como aulas de gramática ou monômios e polinômios, me deixando alienado de todo esse conhecimento bacana sobre o rock and roll.

Me pergunto por que não ensinam esse tipo de coisa na escola. Talvez porque a idéia do rock seja nos ligar à contra-cultura e nos introduzir à contextação de instituições, entre elas, a escola em si.

Será que se ensinassem sobre a história do rock no colégio acharíamos a matemática "cool"?

2 comentários:

Lana R. disse...

hahaha

é... acho que correriamos esse risco.
talvez justamente por isso não o façam... imagine, as pessoas achando rock entediante e etc, e adorando matemática?

ia ser o fim dos tempos!!!


Bjo, Chúchúúúú

mayra disse...

preciso concordar com a pessoa acima.

já pensou?
"aaaa, nem, mãe. essa chatisse de led zeppelin? eu vou pro meu quarto, estudar equações de décimo terceiro grau."

na moral, prefiro gostar de alice in chains...