16 agosto 2007

SEGUNDA VIDA, TERCEIRO "CONTINUE"

Ando tentando praticar inglês falado através do recurso de áudio do Second Life(tm). Tem sido um desafio meio foda. Simplesmente não adianta, como o inglês não é a minha língua mãe, embora eu saiba as palavras e como montar frases, eu não tenho uma entonação natural. Não consigo dizer uma palavra sem pensar em como eu devo soar estranho aos native speakers. Meu medo de parecer esquisito (que me remete aos meus tenebrosos tempos de escola) fazem com que eu pareça mais esquisito ainda e perca todo o fluxo de idéias sendo monossilábico e chato. Em vez de pensar em trocadilhos engraçados ou colocações interessantes, tudo o que sai são variações de "ET TELEFONE MINHA CAAASAAAA" e eu me sinto um ogro da floresta.

Essa experiência é, para mim, extremamente frustrante. É de um grau de frustração que, em outras situações me faria sair correndo e gritando "mamãe". Porém pra contrabalançar isso tudo, há a deliciosa sensação de simplesmente me teleportar da minha cidade idiota, do meu país idiota para qualquer parte do mundo aonde as pessoas tenham um referencial cultural além das novelas da globo. Isso, meus caros leitores, pra mim é o céu! E não me refiro ao céu cristão com anjos tocando harpas, mas ao céu muçulmano com centenas de virgens molhadinhas se acotovelando por minha causa.

3 comentários:

Anônimo disse...

quer virgens?

[balbie madeleine] disse...

Eu ia até falar que São Paulo é bem legal e tem gente pra trocar algumas idéias na língua nativa, mas daí quando você terminou falando sobre as virgens... Err...
Em SP???
huahauihiauhaiua255648544
=P

.a que congemina disse...

é. as virgens mataram o texto.
hahahaha