05 julho 2008

CHÁ DAS CINCO

Estamos vivendo a nossa grande depressão, o fim de uma era, a era da classe média. Todos aqueles alunos nota dez, queridinhos dos professores de matemática que sempre fizeram tudo conforme as regras agora são recém-formados desempregados e sem mais regras pra seguir.

O que fazer agora? Vai saber, não é? Porém, como sempre, quem tem um olho só é rei nessa terra de cegos e por isso toda uma indústria de música e cultura para os semi-inteligentes surgiu tão subitamente quanto a barba no rosto delicado dos los-hermanos.

Se você saiu desse contexto, provavelmente adora Jazz, cinema europeu, filosofia alemã ou pelo menos tem isso escrito no seu perfil do Orkut. Você também, é claro, idolatra o Chico Buarque como idolatraria o Axl Rose se tivesse a mesma idade vinte anos atrás.

Não importa o seu grau de comprometimento com o estilo, sempre tem um pacote prontinho disponível a um preço camarada pra você já que as coisas mais esdrúxulas que seguem um determinado padrão de estereótipos "cult" são passadas pra frente nesse contexto econômico-social pós-apocalíptico em que vivemos.

Se você pensar bem, a única preocupação que vai ter é se estará vestindo a coisa certa. Os livros e filmes de arte pro seu "repertório cult", você acaba decorando em mesas de bar junto com meia dúzia de frases de nietschze.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem me dera ser cult o suficiente pra saber frases de Nietschze...

Anônimo disse...

é, essa é uma das inúmeras decadências da nossa geração.

Stefany Woo disse...

xuxuu
nunca tinha visto seu blog
adorei seus textos
infelizmente lembrei de certas pessoas no chá das cinco
rs
bjus!

Tahiná-Khan disse...

Ou, pior que chico é bom mesmo. heoaiuehaeiouah. Mas como dizem por aí: bom mesmo é o estraaago. =*

Anônimo disse...

"contexto econômico-social pós-apocalíptico". haha perdi o apocalipse? que triste.