02 novembro 2006

É UM PÁSSARO? É UM AVIÃO?

Hoje eu assisti Superman Returns pela segunda vez. A primeira foi no cinema, carregado de expectativas, sendo que a volta do homem de aço foi pra mim como a volta de Jesus para os cristãos. Assistir hoje à tarde só pra passar o tempo fez com que eu me divertisse muito. Não é um Homem-Aranha 2, nem um X-men 2, mas é um bom filme.

Desde criança sempre fui aficcionado por super-heróis, acho até que já mencionei isso por aqui. Os super-heróis estão acima do bem e do mal, com sua moral inabalável e são admirados por todos, com excessão, naturalmente dos super-vilões. Estes, porém tornam a existência dos super-heróis necessária, são o complemento natural da necessidade do mundo de contar com seres fantásticos para traçar o destino da humanidade.

Ser um super-herói deve ser do caralho. Deve ser melhor que ser uma celebridade. Celebridades vêm e vão, baseados nas flutuações de suas popularidades no mercado. Como os super seres salvam as pessoas, eles têm sempre crédito. Não são como a madonna ou a Britney Spears, eles vêm quando é necessário e fazem o que têm de fazer. São um braço visível do destino nas vidas das pessoas comuns. Deuses que andam por entre as pessoas...

Tá bom! Pode parar, Francis! Super-heróis NÃO EXISTEM. Eu queria muito, mas muito mesmo que eles existissem, mas o fato é que simplesmente não é assim. Cristopher Reeve nunca voou de verdade e Brandon Routh (o novo super-homem) tampouco, mesmo com toda a tecnologia de hoje. Tudo aquilo é só COMPUTAÇÃO GRÁFICA!

Gente, como vocês lÊem essa porcaria? Eu sou muito maluco e neurótico! Que bom que eu comecei a fazer terapia.

E feliz dia de finados pra vocês, Brasil!

7 comentários:

Anônimo disse...

Feliz!

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Eu odeio o Superman. Um dia eu ainda animo a ler muitas coisas dele para fazer um post bem argumentado do quanto ele é podre e brega.

Anônimo disse...

tenho um professor que está desenvolvendo um trabalho sobre os super-heróis nos quadrinhos, tratando principlamente do super-homem. vc tem que ver o tanto que é legal francis.


e tá, de super heróis o que eu acho mais legal é o slot (?) dos goones.
tá falei.. ele não exatamente um s.h. mas me deu vontade de falar nele oras!

Anônimo disse...

maluco e neurótico!!


Q nd... é bom ler o q vc escreve, msm q seja loucura!!! ahuahuahauhau
Eu nunca gostei de super heróis tb n... aliás como vc diz.. eu to muito hippie, away de td q é tecnologiaa !! Cansa ficar informadoo !!

Anônimo disse...

sou eu no comentário infame supra..
Gabriela

Anônimo disse...

um dia, francis, querido, eu deixo vc ler o meu "caderninho", com os textos que eu nunca tive a coragem de publicar.
loucura faz bem.
believe it.

Anônimo disse...

a madonna é uma deusa, que anda entre os mortais.