31 outubro 2006

A CIÊNCIA E A ARTE DE FICAR PARADO

Quando se vive sem trabalhar, o instinto natural do organismo (ou pelo menos do meu organismo) é de dormir às cinco da manhã e acrodar às duas da tarde. Acho que a coisa progride pra cada vez mais tarde até dar a volta no ciclo do dia. Acho que chegaria um momento que eu dormiria ao meio dia pra acordar à meia noite e assim por diante até chegar no momento inicial aonde eu dormiria à meia noite pra acordar às oito.

Infelizmente as pessoas que vivem com a gente, no caso a minha mãe, acabam criando uma resistência natural a tais hábitos de vigília e sono alternativos. É natural, acredito que aconteça na maioria dos grupos sociais aonde haja um homo inlaboralis como eu. É por essa razão que passei a usar de um artifício chamado despertador para tentar impedir que minha querida mamãe pense algo de mim além de "como é lindo o meu filho querido".

Quando se vive sem trabalhar, é comum que os organismos ao seu redor desenvolvam uma intolerância natural ao seus hábitos, ou melhor, à sua falta de hábitos, já que a repetição é uma inimiga natural do bom equilíbrio bio-psico-social. Sendo assim, tentar agradá-los passa a se tornar uma espécie de trabalho.

Meu trabalho é acordar e mostrar pra minha mãe como a vida é bela e como ela é feliz por ter um filho tão querido que fica vinte e quatro horas com ela, como na época em que eu era só um bebê, pois afinal de contas, eu adoro minha mãe! Ela merece minha agradabilíssima companhia!

5 comentários:

Anônimo disse...

AAAAAAAAffff..bons tempos de quando eu não trabalhava, vivia de café, miojo, new order e looooooooooooongas tardes de sono.........
PS: pooooooooooourra, cadê o Réu e Condenado? Fazem um cd só e acham que a gente vai ficar satisfeito???
Queremos maaaaaaais, maaaaaaaaaais, maaaaaaaaaaaaais!
:D
e corta esse cabelo! :D
beeeeeeijo de quem você não conhece...rs

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Essa intolerância a horários alternativos está em toda parte. Meus pais vivem achando brechas para censurar meu comportamento. Eu odeio sol. Odeio dia. Se fosse por minha conta, o mundo seria trevas o tempo todo. Eu funciono melhor de madrugada. Tenho coisas mais interessantes para fazer de madrugada. E olha que eu trabalho. Ah nem, viu.... O foda é que meu pai é muito bom em me convencer do tanto que eu sou inútil e não presto pra nada. ¬¬

Anônimo disse...

eu mudei para o matutino por desenvolver esse hábito de sono alternativo. Agora, estou bem melhor... E tenho sono as 21 h como uma pessoa normal.

Anônimo disse...

Muito bom cara,
Este momento seu fala bem do momento no qual tenho passado, então posso garantir que o seu blog é real.

Anônimo disse...

Muito bom cara,
Este momento seu fala bem do momento no qual tenho passado, então posso garantir que o seu blog é real.