10 outubro 2006

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Não me sinto muito bem pra escrever hoje. Minhas costas estão doendo pelo excesso de tempo no computador. É incrível como a gente sente tudo doer por estar no computador e ainda assim permanece sentado na frente da máquina mágica. Eu olho para os lados e penso no que mais eu poderia fazer, na maior parte das vezes eu chego à conclusão de que não há nada melhor pra se fazer que ficar no computador às custas da dor física.

Para os católicos sofrer é uma coisa boa. Ainda que eu não seja cristão, qualquer coisa é motivo. A dor purifica o espírito e tudo e tal!

Sem computador hoje em dia, as pessoas morrem. Somos ciborgues: organismos vivos com suporte vital artificial. Eu mesmo devo checar só esse blog umas vinte vezes por dia atrás de comentários. Ainda assim existem aquelas pessoas que rejeitam as novidades tecnológicas, que dizem que tudo isso é supérfluo e que todos viviam muito bem sem celulares, sem acesso a internet. Eu contesto. Para mim essas pessoas são obsoletas, são coisa do passado. Vejo o passado como um rascunho improvisado do futuro, um croqui.

No passado tínhamos barreiras práticas à nossa imaginação, tínhamos que nos contentar com esperar, tínhamos que nos contentar com a sorte, com o acaso. O homem do futuro traça seus objetivos e os executa imediatamente. Não há tempo a perder, estamos muito ansiosos pra viver todas essas experiências. O homem do futuro não precisa de sorte, ele tem informação para prever o que antes chamávamos de acaso.

Esse homem do presente que vos fala está muito ansioso por carros voadores e esteiras rolantes.

Ai, minhas costas!

7 comentários:

Anônimo disse...

Para dor nas costas basta fazer uma ponte que ai passa.

E arthur ama a tecnologia.

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Como diria meu chapinha Aldous Huxley "A dor pode gerar alucinações".

Fica aí mais um pouco que tu vai lagar mão da bebiba pra sempre.

hehehehehehe

eu hein

Anônimo disse...

Essa mulher do passado temnostagia do Foxtrot e do Ford Bigode.

Não, esse post não foi baseado em mim..

:^******

Anônimo disse...

Eu queria um teletransporte.

Takren disse...

Também discordo de quem fala mal de tecnologia.
"Não existia celular e vivíamos muito bem". Verdade, mas agora existe e vivemos melhor.
"Perdemos privacidade". Mentira, afinal pra que existe caixa postal e botão de desligar??

As coisas só são inventadas de acordo com uma necessidade pré-existente.

Amém.

Anônimo disse...

cara o Japão vai ser o primeiro lugar com essas tecnologias loucas q naum servem pra nada!!!
se der certo e lucro tb na Europa e EUA aki sempre será rua fudida msm...

Anônimo disse...

qui grande preguiçoso temos aqui, hein?!
imaginou a esteira travando, engarrafamentos gigantes, panes nos carros, acidentes áereos e lá vai cassetada...
As vezes me apego a coisas antigas, como video cassete, ou sei la, super nitendo. Pq acho que td mais próximo do manual é mais seguro.