04 outubro 2006

COMPARANDO

Manter um blog constantemente atualizado tem algumas coisas em comum com manter um regime. Eu sei disso, pois depois de amanhã, estarei completando 3 meses de regime, e meus amigos, eu posso afirmar que a maioria dos gordos não chega nem perto disso.

Quando você começa a fazer regime, a primeira preocupação que tem é como reagir ao estímulo da comida de uma forma diferente da corriqueira, ou seja, injerindo-a. Costuma dar um trabalhão. Tem gente que escova os dentes muitas vezes ao dia para que o gosto da pasta de dentes os faça perder o apetite, tem gente que sai de casa na hora do almoço pra sequer ter que sentir o cheiro da comida. Enfim, existem mil formas de se esquivar do objeto de tentação, mas uma coisa é sempre clara: o objetivo final é não comer.

Escrever um blog tem a ver com uma dieta no que diz respeito à força de vontade. Você tem que desprender um certo tanto da sua energia pra poder escrever alguma coisa todo dia. A diferença dessa força de vontade pra aquela que se precisa em um regime é que no blog não se tem uma coisa clara como objetivo. Você sabe que precisa de um texto, mas como será esse texto cabe apenas àquela variável fujona que chamamos criatividade.

Eu emagreci mais de dez quilos nesses três meses, não é possível que eu não vou conseguir escrever um texto todos os dias! Eu juro, meus amigos, esse blog, um dia, será magro!!

6 comentários:

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Eu prefiro que esse blog engorde! Não o deixe definhar como o Inferno de Francis! =D

Francis J. Leech disse...

não, você não entendeu a metáfora, um blog magro significa um blog cheio de posts, tipo, os posts são os músculos, hehehehehhe

Anônimo disse...

Regime tá ai uma coisa que ainda não aprendi a fazer, uma amiga minha até me aconselhou a saborear as coisas de vez de comer como um glutão como eu sempre fiz, por que na verdade eu até fico sem comer sem problemas desde que como o Francis falou eu ocupe minha mente com outra coisa, mas como eu sou exagerado em tudo eu sempre preferi fazer muitos exercicios em vez de comer menos, resultado que minha falta de exercicios nos ultimos meses me resultaram em um ganho de peso muito mas muito grande, não que tudo isto sirva de lição para alguem ou seja um comentario do tipo que estou me abrindo com as pessoas para falar de meus problemas, ou seria e eu estou tentando me enganar, bem vou pensar nisto depois. Mas já que o Francis esta querendo deixar este blog magro, vou ajuda-lo deixando comentarios aqui sempre, se bem que nem sempre uteis.

Francis J. Leech disse...

comentários sempre são úteis, Fu, pelo menos pro meu ego problemático eles são! Mas o conselho da sua amiga é um bom conselho, tente ver o outro lado da moeda, meu jovem!

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Eu entendi a metáfora, mas eu achei paia. Prefiro o blog gordo. =D

La disse...

Finalmente encontrei um assunto em seu blog sobre o qual concordamos! :P
Eu estou na primeira semana da dieta há três meses! hahaha