01 outubro 2006

O DIÁRIO DA GORDURA

Acho que nunca comentei aqui, mas eu anoto tudo o que eu como num caderno que apelidei de Diário da Gordura. Pego cinco folhas de papel sulfite A4, dobro e grampeio no meio igual um gibi da turma da mônica, com a diferença que em vez de quadrinhos gerados por um algorítimo de computador que combina imagens e textos, o conteúdo é a minha dieta diária.

Anoto a hora, a refeição, o conteúdo da refeição e em seguida a quantidade de calorias. Hoje, é o 85.° dia de dieta. Estava comendo uma média de 1300 calorias por dia. Essa média caiu pra 1200. Minha meta atual é baixá-la pra 1000. Parece pouco, mas eu me espantei esses dias em descobrir que se você é muito gordo e vai pra um SPA, o limite de calorias pra você será de 300 por dia, que é mais ou menos o que eu como no meu almoço.

A questão maior é: eu não acho que vocês queiram saber sobre a minha dieta.

Como vocês podem ver, hoje eu não tenho muito o que falar. Eu poderia falar sobre a eleição de hoje, mas já comentei sobre processo democrático anteriormente.

A questão é que esses dias eu falei pra um amigo meu que alegou uma crise criativa que o melhor jeito da gente produzir melhor é produzir sempre. Tipo, se você não tem uma coisa bacana pra dizer, diga qualquer coisa. Penso que a crise criativa é como uma prisão de ventre: Você fica muito tempo sem produzir nada e aquele material criativo não expelido forma um bolo que endurece bloqueando o seu ânus criativo e impedindo que o resto do material consiga passar. Sendo assim, isso passa a criar um ciclo vicioso que torna o bolo fecal criativo cada vez maior tornando você cada vez mais parecido com uma pessoa comum que vê o faustão no domingo e torce pro time do coração.

6 comentários:

Anônimo disse...

o gibi da monica é feito de um algoritimo??

que que issooo
tá loko hien!!
asdhusaih
asdhaiusdsiadh


abração

Susie Q disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O problema de se pensar demais é produzir merda o dia inteiro! hahahaha

garota do texas

Anônimo disse...

Podia existir um laxante para provocar uma diarreia criativa.

Francis J. Leech disse...

Deve existir alguma raíz na amazônia que faça isso. Também se não existir, tomara que desmatem logo aquela porcaria e façam um estacionamento!

Anônimo disse...

Não quero ter meu ânus criativo bloqueado, vou fazer a mesma coisa que você faz pra evitar isso...Mas acho que pra desbloqueá-lo vai doer um pouquinho...tem muita merda na minha cabecinha...aheuaheuhauea