05 outubro 2006

PARA TRÁS OU EU ESTOURO SEUS MIOLOS!

Hoje eu tenho a minha primeira sessão de terapia. Lembram? Quando eu disse que não podia agüentar a abstinência alcoólica sem ajuda de profissionais qualificados? Pois é, eu estava falando sério!

Uma coisa que me deixou muito encabulado foi que quando eu pensei pela primeira vez em escrever aqui sobre estar voltando à terapia, eu acabei desistindo da idéia. Por um momento me pareceu que eu, psicólogo formado, estava com vergonha de falar para os outros que eu precisava de ajuda. Uma coisa era eu ter medo da reação dos outros quando eu fiz minha primeira terapia em 97, outra é eu ter esse medo agora, em plena vida "adulta". Em 97 eu tinha medo das pessoas acharem que eu era esquisito demais. Acabei aprendendo na terapia que eu era esquisto mesmo, mas que isso não necessariamente era uma coisa ruim.

Eu sou um canceriano chorão, como todo mundo do meu signo, a diferença é que eu acredito que acima de tudo é importante manter a pose antes que alguém comece a achar que eu sou um desses viadinhos zen que andam descalços na rua de bata, do tipo que se via aos montes na faculdade de psicologia.

O lance é que às vezes manter a pose gasta muita energia. Tomara que manter a pose queime calorias pelo menos!

2 comentários:

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Eu lembro quando eu fazia parte dessa massa que andava de bata e chinelinhas. Eu lembro que eu era mais feliz nessa época também...

Acho que eu preciso de um terapeuta também. Ou de um copo de cerveja.

Anônimo disse...

A cara!!! eu tb não sou muito a favor desses "ocultamentos" em prol da reputação... esses dias atrás, minhas unhas estavam encravadas todas fudidas... decidi tomar coragem e ir na manicure... cara fui todo muchim, com medo de me verem num salão, com as mãos mergulhadas numas cumbuquinhas cor de rosa! mas foi quando pensei... Sabe de uma coisa??? Todo mundo já passou por uma situação dessas, só EU sei o quanto me incomoda e quer saber??? quem quer cuidar de duas vidas, que se case!!!
Por isso achei o maior barato vc mesmo sendo formado, reconhecer que precisava de ajuda! as vezes nós nos bloquiamos em prol da nossa "reputação" e esqueçemos de viver prá nós! abração Frances!!