06 outubro 2006

SONHO DE CONSUMO

Minha namorada não aguentou mais uma vez e leu todos os spoilers de lost, o que incluía um roteiro inteiro do primeiro episódio da terceira temporada. Eu reprovei muito o comportamento do meu cônjuje.

Não entendo essa ansiedade que as pessoas têm de saber de muitas coisas, principalmente coisas que vão diminuir o prazer delas depois. Também não entendo as pessoas que namoram catálogos de coisas mais caras do que podem pagar. Sou do tipo que não dá a menor bola para o que está além dos meus horizontes de consumo. Não quero dirigir o carro dos meus sonhos mesmo porque eu nem me permito procurar descobrir qual é o carro dos meus sonhos. Eu nem sequer sonho com carros! Acho que o carro ideal pra mim precisa voar e ter uma porta que abre pra cima. E isso, meus amigos, ninguém nesse planeta pode pagar. Acho meu carro o máximo, ele me leva do ponto A ao ponto B e me protege da chuva.

Outro dos meus sonhos impossíveis é poder desligar e ligar minha libido de acordo com a conveniência. Imagine andar na rua e nem a mulher mais linda e gostosona do planeta ter qualquer efeito sobre você? A monogamia seria incrivelmente menos dolorosa. Eu poderia estar cercado de playmates nuas se esfregando em mim sem a menor vontade de fazer nada além de pedir: "com licensa, moças, me deixem passar, por favor".

Enfim, veja o tanto que é melhor ter sonhos impossíveis, você não se sente mal porque alguém tem algo que você nunca vai poder ter porque ninguém tem mesmo! E pelo que eu saiba, ninguém sofre de inveja do super-homem ou do homem-aranha e tampouco fica deprimido por não ter uma espaçonave que vira robô!

11 comentários:

Anônimo disse...

É simplesmente um mal do ser humano toda essa curiosidade sem limites mas adorei a sua colocação e até me fez rir um pouco...

Takren disse...

Não sei se concordo ou discordo.
Fiquei dividido, hehehe.

Concordo que viciar em spoilers é mal, mas o segundo ponto que trata de ambição me deixa no muro.
Eu acho que um pouco é sempre bom, é o que nos faz subir mais um degrau. Seilá

Otémo post! Té +
www.mundico.blogspot.com

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Você realmente acha que não existem pessoas que não se deprimem por não poder ter um sabre de luz? Ou um carro que virá robô? Ou que invejam o Superman?

Francis, existem pessoas que se deprimem só pelo fato de ter pausa na continuidade de Lost!

Sei lá... o mundo é mundo vasto e as pessoas sempre tem um motivo muito estranho para se deprimir. Eu não surpreenderia se alguém se suicidasse porque não tem super poderes.

Francis J. Leech disse...

hum...

...alguém aí tem uma arma pra me emprestar?

Anônimo disse...

vc é um budista, francis...

Anônimo disse...

dia que num tem novela minha mãe fica triste :/

Anônimo disse...

eu sempre leio seu blog em lotes
pq nom lembro de vir sempre aki

Anônimo disse...

Quando se traz o futuro dentro de si, o amanhã é sempre déjà vu...

Lady Kraft disse...

...EU SEMPRE KIS MORAR NAKELA TERRA DO DESENHU CAVALO DE FOGO...

EMBORA Ñ SEI AONDE FIK...
...=\

...XD....

Anônimo disse...

hehehe Mtooo bom !! Desligar e ligar libido.. nem msm uma groupie assanhada iria te pegar de jeito !! Tb achei reprovável a conduta de sua namorada em ler antes o que iria acontecer.. qual é a graça agora/??? A não ser se ela usar esse "conhecimento" para sacanear os outros.. contando p td mundo o q vai ocorrer.. Já q ela se prejudicou.. q prejudique tds agora !!! ahuahua Mttoo má !! Ow.. eu to viajando no catchup..

E em gyn.. foi blz??
intehh

Anônimo disse...

Eu fico... Eu fico deprimindo sim.