04 outubro 2006

PETRÓLEO

Ontem e hoje choveu um bocado e parece que a temporada de formigas finalmente chegou. Eu sei disso porque hoje eu exterminei milhares delas no meu quintal com um vidro de álcool e três fósforos. Alguns podem pensar que isso seja crueldade, mas eu estou apenas protegendo meu habitat natural: a minha casa. Tá, eu sei, minha casa não é um habitat natural, eu sou o bicho-homem, sou mau, conquistei a terra escravizei os animais, tudo isso é verdade, mas por outro lado, quem foi que criou a gente? A natureza, é claro! Se a natureza criou um predador mortífero que constrói suas colônias ao custo da destruição de outras espécies ou mesmo ecossistemas inteiros, ela deveria ter pensado melhor antes de transformar os símios primitivos em bailarinas, professores e gerentes de recursos-humanos! Meu ponto é que nem tudo o que é natural é necessariamente bom, veja o sanduíche natural, por exemplo, ele pode te dar uma senhora caganeira de salmonela se a pessoa que te vendeu não tiver o cuidado de conservá-lo do calor. Tente inalar meio litro de gás natural pra ver o que acontece!

Para mim a natureza simplesmente não tem propósito, é o caos, as reações em cadeia, um eco do big-bang. Demos sorte até agora, mas nem sempre ela vai estar do nosso lado. Um exemplo disso são os dinossauros: eles viviam felizes e contentes quando, de repente, BUM! Veio um meteoro e transformou todo mundo em petróleo.

É isso, queridos leitores, nós somos o petróleo do amanhã!

5 comentários:

Anônimo disse...

salmonela transmite somente por coliformes fecais...ou seja nada haver com calor o burraco é mais em baixo...hehehe

Takren disse...

Eu queira que as formigas tivessem um pouco de inteligência, não muito, apenas o suficiente para negociar com elas.
"Eu dou um saco de açúcar por mês pra vocês e vocês deixam o resto da casa em paz".
Diplomacia é tudo!
Blog muito interessante, o seu!
www.mundico.blogspot.com

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Bem... os dinossauros nem viviam tão felizes assim. Tenho fotos! Posso provar que eles faziam cultos pagãos esperando pela grande catástofre. Sem contar que se tudo aquilo que aconteceu em Em busca do vale encantado for verdade, foi melhor daquele jeito mesmo. Ai... O Littlefoot! Era um galã. =B

Anônimo disse...

concordo que o littlefoof era um galã.
e que talvez eles nem viviam tão bem, mas nunca me agradou a idéia de me tornar petróleo um dia.

(será por isso que eu tenho me "amorenado" desde que me mudei pra brasília? preparação antecedente???)

Anônimo disse...

eeeeeeeeee consegui comentar hahaha! ;*