18 outubro 2006

PINTURA À DEDO

fiz caminhada com as meninas, Lígia e Balbina. A internet continua ampliando mais e mais o meu circuito social. Isso é muito bom, principalmente levando em conta que a seis meses atrás eu só tinha meus velhos amigos e agora deve dar pra encher um estádio.

Peço desculpas pela falta de posts nesse meio de imprensa eletrônica, mas tudo tem um porquê. Sexta feira chegou aqui em casa a minha mesa digitalizadora nova em folha que eu comprei no mercado livre(tm). Pra quem não sabe, uma mesa digitalizadora (ou tablet) é uma placa de plástico que você liga na entrada USB enquanto movimenta uma caneta magnética por cima. Com essa caneta você controla o cursor que normalmente é movimentado pelo mouse. Como uma mesa digitalizadora tem muito mais precisão (acurácia e não necessidade) que um mouse, dá pra desenhar no PC como se este fosse um papel.

Confesso que esse foi o melhor brinquedo que eu comprei em muito tempo. Estou desenhando o tempo todo como não o fazia desde a infância, com a diferença que agora tenho todas as cores que o photoshop pode me oferecer só que sem a sujeira da tinta óleo, aquarela ou qualquer outra. Mais pra frente eu vou ver se animo de mostrar algumas das minhas produções por aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

A explicação do que se trata uma mesa digitalizadora é bem construtiva para semi analfabetos tecnológicos como eu... Ah, adorei a caminhada! Estou pensando seriamente na hipótese de transferir meu blog para o blogspot... Bjão

Anônimo disse...

Ei Frks, quem sabe vc se torne um novo DaVinci ou Renoir digital?? Ou pelo menos comece a publicar algum quadrinho do Sr. Totó e Lord Pimpão... =D
Ah eu dei uma bisbilhotada no blog da Balbina (ou seria BalDina? rsss) e achei igualmente engraçado e interessante, avisa pra ela. E continue caminhando...

Anônimo disse...

poxa, vi um... e ficou mto bom!
como faz pra ter tantos amigos???
eu tenho só o velho grupo de sempre, vez ou outra, aparece um novo. Mas nada além.

Francis J. Leech disse...

o segredo é exercitar-se todo dia e comer todos as verduras.