17 outubro 2006

TÍTULO

Pessoas hipocondríacas se tornam médicos autodidatas. Bom, pelo menos eu estou me tornando um. Sempre tenho uma resposta pronta quando alguém reclama de algum tipo de dor ou sintoma simples. A questão é que eu não acredito na sabedoria popular e por isso nunca tomo um chazinho ou mastigo raíz de seja-lá-qual-for a planta. Acho que o povão, a choldra, a plebe não sabe nada e tem mais é que ficar calado em vez de dar pitaco onde não é chamado. Quando eu fico doente, como hoje, que acordei com uma dor de garganta galopante e uma gripe dos infernos eu faço o que considero o procedimento mais lógico: eu uso da ciência.

Antibiótico e anti-inflamatório. Antibióticos as 8:00 e às 20:00 horas e anti-inflamatórios às 8:00, 16:00 e 0:00.

Hoje também foi o dia de buscar remédios pra minha neuralgia. Descobri que o neurologista que os receitou realmente deve ser um fóbico social. Além de não olhar pra mim em momento algum na primeira consulta, ele também não fez questão de me ver antes de me dar mais receitas. Bom, saí no lucro, nem precisei passar meu cartão da unimed!

Mas por que eu estou falando essas coisas pra vocês? Hum... Talvez eu me sinta a vontade na presença de vocÊs, leitores. Devemos estar desenvolvendo algum tipo de intimidade. Por favor, me entendam, eu estou doente. Alguém aí me traz um chocolate quente?

7 comentários:

Anônimo disse...

Vc terá a honra de receber um comentário de alguém q nunca lê blogs e coisas do gênero!Mas como vc é meu melhor companheiro de tardes e noites na nossa vida de pessoas a toas e com problemas de adaptação ao mercado de trabalho atual,tenho q dizer q vc escreve muito bem e tem um futuro promissor
(nosso q bunito)Bjosss

Anônimo disse...

tb sou fã da halopatia kra, esse lançe de natureza soh serve pra extrair e industrializar...
melhoras

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Que tal uma garrafada de rabo de tatu? =D

Susie Q disse...

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeee
Vcs conhecem Rabo-de-Tatu???

É um santissimo remedio pra qualquer enfermidade (especialmente as provenientes de embaraços estomacais).

Pois então Francis...ateh tu Brutus!!!Ficaste doente em Goiania depois de cuidar da sua pequena?

Eu acho meio bom ficar doente perto do meu amore. Me lembro de uma power-ressaca-violenta que eu tive e ele cuidou de mim...Ai ai...

Anônimo disse...

Acho que não é só seu neurologista que é fóbico social, mas sim, a maioria dos médicos!!! Isso dá uma pesquisa em Baby!!!

Melhoras pra vc, pode ser que não acredite, mas chá quente (ainda nesse tempo chuvoso) traz um alívio imediato.

Se precisar de algo dá o grito, isso é, se sua garganta conseguir...
Bjocas =*

Anônimo disse...

Francis, sai usando antibiótico não. Usa da ciência e lembra que ficar usando antibiótico assim pode só transformar sua bactérias em super bactérias ou nem isso porque pode nem ser pros bichos que te maltratam e só fode (sem gozo) seu organismo. =/

Eu ainda acho que muita coisa na medicina popular 9do centro oeste ou não) pode ser só achismo, mas também me amarro no poder do chá de alho com mel e limão para gripe e febre =D

Anônimo disse...

Aewwwwwwwww!!! Meu primeiro post Fraks!!! Eu pensava que só poderiam fazer comentários quem tivesse outro blog, algo como o "Clube do Bolinha ou Luluzinha" (ok ok, momentos de ignorância digital)...
Bom, vamos a uma receita "popular" aliada à ciência: você já experimentou tomar Vick Pirena?? Tem vários componentes antigripais, um gosto relativamente bom e te dá um suadouro rejuvencedor... é como se você fosse a uma sauna pra se tratar de gripe!!! Mas é bom fazer isso e ficar debaixo das cobertas... falou Frks!!!