11 outubro 2006

MUITO TRABALHO E POUCA DIVERSÃO...

Toda a minha vida é baseada na perseguição desesperada da diversão e do prazer. Às vezes eu abro mão de certos prazeres, como o de comer, por exemplo, para espantar a dor de olhar no espelho e ver que eu não pareço nem um pouco com os meus antigos personagens de RPG. Enfim, a condição humana é essa: procurar prazer, fugir da dor, simples assim. Eu me recuso a assumir os estereótipos da vida adulta porque os "adultos" (bem entre aspas mesmo) acabam por esquecer metade dessa condição. A maioria das pessoas deixam o prazer de lado e concentram quase todo o seu esforço em fugir da dor. Naturalmente que a culpa não é delas, desde criança as pessoas são condicionadas a dizer não a si mesmas pra escapar de alguma coisa pior que a falta da recompensa que é a chinelada. Na escola, deixamos de lado nosso entusiasmo com o mundo pra estudar coisas que nem entendemos, ou seja, nos conformamos com a derrota de saber que o nosso tempo não pertence a nós, mas a qualquer um que nos dite alguma regra.

É hora de voltar a essa infância perdida, de aprender um jeito adulto (sem aspas) de brincar. Não digo brincar do tipo distração, mas sim fazer alguma coisa, mostrar pro mundo que você é um indivíduo e não outra cópia saída da linha de montagem.

Façam como os gregos: vivam em torno de como serão lembrados depois de morrer. Isso é mais importante que as suas férias em ilhéus e o seu carro do ano! Evoluam!

3 comentários:

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

ÊÊÊÊ, vamos montar times e jogar bete na rua atrás do bombeiros!!!!

UHUHUHUHU!!! =DDDDDDDDD

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Agora falando sério.

Como esse texto me fez chorar, eu nem tenho palavras para me expressar através de palavras.

Anônimo disse...

Ah, esse mundo é feito por fracos tentando dominar os fortes através do seu moralismo idiota. Trabalhem, seja feliz em Cancun, ah, vão à merda!

Nuh, fui mega Nietzche agora (como se escreve essa porra?)