29 outubro 2006

O BRASIL PERDEU OUTRA VEZ

Eu estou revoltado! O Brasil mostrou novamente que não é o país no qual eu deveria ter nascido elegendo essa porcaria de torneiro mecânico ególatra outra vez!

Tem uma coisa que eu espero, que alguém puxe o tapete dele e a justiça seja feita nesse país, já que pelo que tudo indica, o brasileiro só se preocupa com as aparências. Você pode roubar desde que fale errado e tenha sido pobre um dia pra que todos vejam que o presidente é "gente como a gente".

Isso só é mais uma prova de que a corrupção não é um problema externo ao nosso país, algo que "os políticos safados de brasília" fazem e apenas por isso continuamos sendo um país pobre e subdesenvolvido, mas sim um problema da nossa cultura como um todo. Para o brasileiro, dar um jeitinho, fazer pequenas contravenções é algo totalmente aceitável e até glamouroso, portanto desde que o presidente se mostre um "herói do povo" ele pode passar em cima das regras, da constituição quantas vezes quiser, já que pelo jeito, ninguém aqui dá a mínima pra isso. O que significa que por aqui ninguém dá a mínima pra democracia!

O Brasil me deprime pessoal, não falo mais nada!

7 comentários:

Anônimo disse...

enquanto persistir essas idéia de "herói do povo" continuaremos nessa situação desprezível, caro francis.

desculpa a demora pela visita.. adorei seu blog. ;*

Anônimo disse...

Esse foi o texto mais engraçado que vc já escreveu, achar que o Geraldo era a melhor opção só pode ser piada.

Anônimo disse...

Ah Frks, qq um q entrar no governo eh uma porcaria, soh querem saber de roubar e deixar o povo na mao, ou sera q o Alckim iria comer pastel todo dia depois de ganhar as eleições??? Eu nao votei em nenhum dos dois pq meu título tá em sao paulo mas se eu fosse votar eu votaria nulo pra mostrar minha insatisfação com essa cambada de safados corruptos q assola o Brasil... =(

Francis J. Leech disse...

cocker spaniel, chiuaua, poodle, basset, pastor alemão, pitt bull, pequinêz, fox terrier, pincher.

macro economia, banheiro feminino, escola de sagres, Dona Geraldina, ioiô, anfíbio, sistema cardiovascular, alface e queijo.

Anônimo disse...

quanta revolta, hein?!
eu voltei no geraldo...

Anônimo disse...

O Alckmin era um candidato fraco, mas nada indicava que ele era desonesto (quem falar em 69 cpis provavelmente não se lembra do modo petista de fazer intriga e nem leu o teor dos pedidos).

Mesmo com todo denuncismo que existe em qualquer campanha politica, nunca um subordinado direto a ele (quanto mais dezenas de subordinados) se envolveu em uma enorme miscelanea de escandalos.

Os numeros mostram que o governo Lula é o apogeu da história da corrupção em volume de dinheiro e membros do governo envolvidos. Isso é motivo pra tirar o lula de lá?

É.

Anônimo disse...

Só mesmo com muita boa vontade pra achar que de 69 cpis nenhuma merecia investigação. Pode até ser que nada ficasse provado contra Geraldo ou seus subordinados, o que eu acho difícil, mas o fato é, assim como seu companheiro FHC Geraldo é um especialista em abafar cpis. Mas o que me impressiona mesmo é esse maniqueísmo, "se um é corrupto o outro só pode ser honesto", ingenuidade pensar assim. O que dizer dos grupos políticos e instituições que apoiavam a candidatura do Geraldo, Rede Globo, Revista Veja, PFL do coronel ACM isso sem falar no beijo da morte do casal garotinho, alguém ai acredita que isso não teria qualquer conseqüência no governo do Geraldo se ele viesse a acontecer?