15 outubro 2006

CINEMA, A SEXTA ARTE (SEXTA É CLARO, PORQUE A DANÇA NÃO CONTA)

Eu costumo comentar que não tenho muita paciência pra filmes de arte, filmes alternativos, etc. Mas esse fim de semana assisti "Uma Vida Iluminada" e acabei me divertindo muito. O filme é muito bacana, mostra um monte de excentricidades de um povo do leste europeu. Achei meio estranho que o filme é uma comédia nonsense até a metade e um drama na segunda metade, mesmo assim, é um bom filme, eu recomendo.

Nesse fim de semana parei pra pensar sobre o fato dos filmes Nerd gradualmente pararem de me agradar, com excessão, é claro, dos bons. Sim, porque houve um tempo em que qualquer coisa que tivesse alguém com superpoderes, ou com armas de raios no espaço me entreteria por horas. Bons tempos aqueles, porém hoje em dia, eu já estou até meio vacinado de tantas produções horríveis voltadas para o público "leite e biscoitos" a ponto de reconhecê-las pela capa do filme. Refinar seu gosto cinematográfico diminui a capacidade do homem de se divertir, sendo que obras primas do gênero, como Homem-Aranha 2 não são feitas todo dia.

Esses dias meu amigo Fabrício me contou que assistiu Supergirl essa semana e que o filme era uma porcaria. Eu fiquei com uma certa curiosidade de ver novamente, depois de adulto pra formular algum tipo de opinião, mas daí eu pensei melhor e decidi que não. Foi um dos filmes favoritos da minha infância nos anos oitenta e por essa razão acabei decidindo ficar com a minha saudosa memória em vez de substituí-la com um filme ridículo por via dos fatos.

Falando em filme ridículo, a regra para escapar de um filme ruim na locadora, seja qual for o gênero, é simples: sempre que o filme tem uma comparação na capa, ele é ruim. "Mais frenético que duro de matar!", "esqueça matrix", "tão eletrizante quanto madrugada dos mortos", esqueçam, puro caça níqueis, não aluguem!

7 comentários:

Takren disse...

Poisé, ficar mais velho é ficar mais exigente tbm. Droga! hehhe.

E não perca as Tirinhas do www.mundico.blogspot.com
"Muito melhor que Sandman" hahaha.

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Pra mim não existe na mais suspeito que vim comentários da crítica especializada na capa do filme.

"Proparoxitonamente brilhante" - Times.

Ou ainda esbanjar a quantidade de Oscars.

Acho que um filme pode ser levado em consideração quando têm adesivos te impedindo de ver as informações básicas do filme. (A CARA é mestra nisso).

lucy_in_the_earth_with_rocks disse...

Digo... "nada mais..."

Bananex disse...

hehe...Também consegui aprimorar meu reconhecimento de filmes ruins, pela capa, de tantos filmes lixo que assisti. DIzem que não se julga um livro pela capa, mas acho que com filme não segue essa linha...hehe...]

Vou por o link do "minha vida filme" lá no Cérebro de banana também...era só ter avisado antes, que já estaria lá...valeu...fuis-mes

Anônimo disse...

eu gostaria de ter visto o filme citado por inteiro.
só vi o final, então perdi a parte comédia.

=)

Susie Q disse...

Olha eu esperava um entreterimento diferente qdo eu vi "Uma Vida Iluminada".

Eu pensei q era um daqueles filmes existenciais cabeçudos e piolhentos.Mas não deixa de ser um filme interessante, ainda mais se a gente for pensar q o diretor é o cara mau (ou alguem do elenco, pq eu realmente não lembro o personagem dele) de "Panico 1".

Eu gosto de ver filmes cabeçudos sozinha, no aconchego da minha ignorância e depois discutí-los. Ateh pq a patotinha com a qual eu vejo filmes consegue ser espirituosa 99% do tempo, dai aja concentração. Mas enfim...Tudo vale a pensa se a alma não é pequena!(Proxima musica da Pitty)

Susie Q disse...

Correção:

"Tudo vale a PENA se a alma não é pequena"